Proibidas as deslocações para fora do concelho durante a Páscoa

02/04/2020

Governo vai proibir as deslocações para fora do concelho de residência no período da Páscoa, entre os dias 9 e 13 de abril.

Com a prorrogação do estado de emergência em Portugal, o executivo de António Costa prepara-se para reforçar as restrições à circulação, proibindo por cinco dias as deslocações para fora do concelho de residência.

Em declarações à agência Lusa, fonte do executivo confirmou que esta limitação à mobilidade dos cidadãos foi aprovada na reunião do Conselho de Ministros, com um conjunto de outras medidas. Fica também limitada a apenas duas pessoas a lotação em veículos ligeiros (três ocupantes permitidos em veículos com nove lugares), exceção feita a familiares diretos.

“Esta medida vai vigorar durante o período de renovação do estado de emergência, ou seja, 15 dias”, avançou fonte do executivo à agência Lusa

António Costa tinha afirmado esta semana que o Governo poderia “apertar um bocadinho” as medidas de confinamento, especialmente nos dias da Páscoa.

“Vamos adotar medidas mais claras para que as pessoas percebam que no período da Páscoa não podem mesmo andar a circular e devem ficar na sua residência permanente. Acho que vamos ter de apertar um bocadinho, dando um sinal mais claro de que não é mesmo época para andarmos de um lado para o outro”, afirmou o primeiro-ministro.