Os prémios Global Mobi Awards PRIO estão de novo à procura dos projetos sustentáveis mais inovadores e das novas tecnologias e veículos que promovam uma mobilidade inteligente cada vez mais descarbonizada.

Já na sua quarta edição, os Global Mobi Awards PRIO voltam a ser uma organização conjunta do Motor24 e do Dinheiro Vivo, em parceria com a PRIO, procurando destacar e premiar as melhores práticas e as melhores soluções que apelam a um estilo de vida mais sustentável.

Em foco estarão temas como a mobilidade elétrica, transição energética, mobilidade partilhada, gestão da mobilidade nas cidades e transportes mais eficientes e flexíveis, com o objetivo destes prémios a ser o de dar visibilidade pública aos novos paradigmas da mobilidade inteligente e estimular projetos e políticas que possam contribuir para uma economia descarbonizada.

Para isso, estão a concurso diversas categorias de prémios, que abarcam vários temas da mobilidade inteligente, divididos em duas grandes áreas — uma primeira destinada a Cidades, Organizações e Cidadãos e uma segunda mais orientada para Produtos, Tecnologias e Serviços.

Cada uma destas áreas terá um júri independente, constituído por personalidades ligadas aos temas da mobilidade — académicos, jornalistas, representantes de associações e empresas.

Falando no evento de apresentação da quarta edição, que decorreu no Hotel Vila Galé Collection, em Paço de Arcos, Marco Galinha, CEO do Global Media Group, destacou a importância destes prémios no panorama atual de transição energética, um tema que é cada vez mais incontornável na sociedade e que toca praticamente a vida de toda a gente.

Entre as novidades deste ano, além de um quadro temporal mais compacto de fevereiro e junho, está a possibilidade de um dos eventos de votação ter lugar na cidade do Porto.

Esta iniciativa conta ainda com o apoio da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) e do programa Polis.