Desde 2017 que os russos da Hoversurf e as forças policiais do Dubai trabalham numa moto voadora para acrescentar aos veículos de patrulha naquela cidade dos Emirados Árabes Unidos. O modelo mais recente, o Scorpion 3, está desde então em testes, com formação para candidatos a pilotos deste tipo de máquinas, pensadas para entrar em áreas de difícil acesso para automóveis, perseguir criminosos e patrulhar áreas visitadas normalmente por turistas.
Com uma bateria com 12,3 kWh de capacidade, o Scoprion 3 pode manter-se no ar durante um máximo de 40 minutos, embora a marca recomende não passar dos 25 minutos, por segurança. Pode planar a cinco metros acima do chão e atingir uma velocidade máxima de 90 km/h.
Mas há margem para progredir em matéria de segurança, como é visível nas imagens registadas em teste. Após uma saída do solo com sucesso, alguma anomalia na mecânica faz com que o piloto perca o controlo da máquina, iniciando a queda a pique. Depois de embater violentamente no solo, a moto voadora ainda tomba para cima do homem, que afortunadamente não foi ferido por nenhuma das avantajadas hélices que equipam o veículo.
