/Quem mudou para elétrico não pensa em voltar aos motores térmicos

Quem mudou para elétrico não pensa em voltar aos motores térmicos

Condutores que mudaram para automóveis elétricos ou híbridos plug-in não pensam fazer marcha-atrás na sua decisão.

Um estudo recente promovido pela Zap-Map, uma empresa de gestão de postos de carregamento no Reino Unido, revela que a esmagadora maioria dos condutores que experimentaram mudar para formas de propulsão alternativas está totalmente rendida à tecnologia: 91% dos inquiridos responderam “não obrigado!” a um eventual regresso aos motores de combustão interna.

Menos de 1% mostrou interesse em voltar a conduzir um automóvel equipado com mecânicas convencionais, a gasolina ou Diesel, enquanto cerca de 9% dos condutores ainda revelam dúvidas e admitem vir a fazê-lo.

A pesquisa realizada pela plataforma britânica reuniu as respostas de mais de 2.000 proprietários de veículos elétricos e híbridos plug in (PHEV), 73% dos quais utilizadores recentes da tecnologia; 52% no seu primeiro ano como proprietários de um elétrico.

No mesmo estudo, mede-se o nível de satisfação, com 91% dos proprietários de EV a dizerem sentir-se totalmente satisfeitos com o seu automóvel. Volkswagen ID.3, Kia Niro Plug-In Hybrid e BMW Série 3, conseguiram uma taxa de satisfação de 100%; Tesla Model 3 e Kia e-Niro, de 96%; e Hyundai Kauai Electric, de 94%. O ‘ranking’ prossegue com os modelos Renault Zoe (92%) e Nissan Leaf (90%).