Estão à venda dois dos carros com Carlos Sainz alcançou vitórias nos ralis. Um R5 Maxi Turbo e um Toyota Corolla WRC que o piloto espanhol duas vezes campeão do mundo de ralis conduziu em momentos diferentes da sua carreira vão ser vendidos em leilão.
O R5 Maxi Turbo, que foi utlizado por Sainz no Campeonato de Espanha de 1986, num evento da Artcurial em París, no próximo dia 5 de fevereiro, por um preço estimado entre os 400 e os 600 mil euros. Este foi o mais potente dos Grupo B de duas rodas motrizes, construído sobre a base do R5 Turbo ‘Tour de Corse’, com cerca de 350 CV.
Só foram produzidas 20 unidades, o mínimo necessário para a homologação, mas apenas dez foram inscritas na competição. As restantes unidades serviram para fornecer peças. Depois de Carlos Sainz, este icónico Renault teve como dono Guillermo Barreras, que competiu em provas de ralicrosse, acabando adquirido pelo Museo de Lohéac para a sua completa restauração.
Já o Toyota Corolla WRC que Carlos Sainz levou à vitória no Rali de Montecarlo e no Rali da Nova Zelândia em 1998, também submetido a completíssima operação de restauro, está a venda pela Arts&Revs, por 300 mil euros.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
