A Land Rover prepara-se para ampliar a gama do bem-sucedido Evoque, construído sobre a moderna plataforma Premium Transverse Architecure (PTA), com a introdução de uma nova versão híbrida de recarregamento externo da bateria ‘plug-in’, que combina a mecânica mais compacta da família Ingenium, com apenas 3 cilindros, e motor elétrico para uma potência combinada de 309 cv. Mas esta não será a única novidade no portefólio do Range Rover mais compacto, que passará a contar com uma variante inédita de 7 lugares.
Descontinuadas as carroçarias coupé de três portas e o cabriolet, a nova geração do Range Rover Evoque será então reforçada com uma derivação ‘esticada’ e com maior distância entre eixos, permitindo aumentar a versatilidade do modelo com uma terceira fila de dois bancos no interior para fazer crescer a lotação disponível a bordo.
As imagens do modelo ainda fortemente camuflado em testes dinâmicos de desenvolvimento já circulam na Internet, dando corpo às previsões que apontam a chegada desta versão em 2021, com gama de motores decalcada a papel químico do ‘primo’ de cinco lugares de que deriva, e para competir diretamente com modelos como o Volkswagen Tiguan Allspace ou o Mercedes-Benz GLB.