Range Rover Velar com ‘tratamento’ da Manhart chega aos 600 cv

31/05/2020

No portefólio da britânica Land Rover, o Range Rover Velar reclama um estatuto de SUV de luxo à parte, com visual desportivo, entre o Evoque e o Sport. Na versão de topo apresenta-se no requintadíssimo acabamento SVAutobiography Dynamic Edition, equipada com o conhecido V8 Supercharged, a debitar expressivos 550 cv de potência.

Número impressionante, mas que não convenceu os especialistas da Manhart. O preparador alemão, que ainda na passada semana surpreendeu com a versão mais extrema conhecida do BMW M8 Competition (823 cv), acaba de apresentar a sua própria interpretação do SUV de luxo britânico, mais desportivo e com mais potência à disposição.

O Range Rover Velar SV 600, com o cunho da Manhart, recorre ao bloco com 5.0 litros de capacidade que equipa o carro de fábrica, mas trabalhado para oferecer 600 cv e 750 Nm (+50 Nm) de binário. A considerável subida de forma faz-se à custa de modificações na gestão eletrónica do motor, operação que custa por cerca de 2500 €. Preço que aumenta para o dobro escolhendo-se a opção de escape com válvula ativa, para nota de escape a condizer com a aura ‘racing’ do modelo.

Esteticamente, o destaque vai para as enormes jantes de 23 polegadas pintadas a preto e com detalhes em prateado.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.