Dando continuidade a um hábito de levar monolugares de Fórmula 1 por locais menos próprios, a Red Bull colocou o seu RB7 numa viagem de descoberta pelos locais mais emblemáticos da República Checa e Eslováquia. Pelo meio, o piloto David Coulthard, teve de lidar com estradas de empedrado e de terra, além de um duelo com o campeão de 2018 da Red Bull Air Race, Martin Sonka.

A ideia foi levar o Red Bull RB7 de castelo a castelo, tendo como ponto de partida o castelo de Praga, na República Checa, passando por locais emblemáticos como a antiga Ponte Carlos naquele mesmo país ou pelas vinhas já da Eslováquia até chegar à capital Bratislava. O percurso é feito por todo o tipo de estradas, não se ficando pelo asfalto liso, mas indo também pelo empedrado e pelos pisos de terra solta, sendo preciso elevar ao máximo o curso da suspensão do monolugar.

Para o final ficou o duelo com o campeão de 2018 da Red Bull Air Race, Martin Sonka, com este último a voar em posição inversa, ou seja, de cabeça para baixo, paralelamente ao Red Bull de Coulthard.

“A melhor coisa deste filme é que é tudo real. Quando o avião está a escassos metros acima do RB7 e ao contrário é real, esse é o talento do Martin. É um profissional no topo da sua carreira”, afirmou Coulthard.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.