Relógio inspirado no Ford Mustang ultrapassa o preço de muitos carros

10/12/2023

Uma das mais prestigiadas empresas de relojoeiras, a Breitling tem uma ligação forte ao setor automóvel, que não se esgota na associação aos fabricantes de luxo de eleição, como é, por exemplo, a Bentley, marca que disponibiliza no Bentayga, como opção, um relógio da Breitling que é feito de ouro e diamantes, avaliado em 150 mil euros.

A prestigiada casa suíça tem um catálogo vasto de colaborações no mundo das quatro rodas, incluindo uma série de três modelos inspirados automóveis tão míticos como o Ford Mustang, o Shelby Cobra e o Chevrolet Corvette. Disponíveis a partir de 47 mil euros.

Estes três modelos têm funções diferentes na gama de cronógrafos Top Time, na qual a marca suíça incorporou um elemento único, pois instalou um movimento turbilhão nos relógios, incorporando o escape e o balanço numa gaiola rotativa, a fim de ajudar a combater a força da gravidade. Depois, diferem nos detalhes e na decoração. O B21, com caixa de 43 mm em bronze, um fundo de caixa em titânio e um mostrador verde inspirado nas cores da primeira geração do Ford Mustang, apresenta-se com a forma de uma espiral, a fazer lembrar os velocímetros retangulares dos automóveis clássicos.

O Top Time B21 Shelby Cobra, com caixa de 44 mm em cerâmica preta com fundo, coroa, botões e fivela em titânio, tem o mostrador azul, escolhido para refletir a decoração do carro desportivo de Carroll Shelby.

Por fim, o Chevrolet Corvette Top Time B21 apresenta uma caixa de 44 mm em cerâmica preta com fundo, coroa, botões e fivela em titânio, com vários elementos em madeira de nogueira e couro semelhantes às inserções do volante e do tablier do Corvette original.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.