O SUV é o formato da moda no mercado automóvel e nos planos de eletrificação da Renault prioridade clara aos produtos adaptados às exigências dos consumidores. O programa prevê o lançamento de dois modelos com aquela carroçaria até 2022, desconhecendo-se para já informações concretas, apesar das muitas pistas já divulgadas. A mais recente, na forma de imagem teaser, que mostra apenas um pormenor do design do concept que a marca do losango irá apresentar no evento eWays, a partir de 15 de outubro.
Trata-se de estudo que antecipa automóvel construído na plataforma CMF-EV da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, projetada especificamente para veículos elétricos. Faltando saber se a ofensiva elétrica na categoria dos SUV arranca com modelo gémeo do Nissan Ariya, com 4,6 metros de comprimento, 1,9 m em largura e 1,6 de altura, que apontará a concorrentes como o Tesla Model Y. Ou modelo mais compacto, de segmento B, menor que o Captur, o Zandar.
Além deste protótipo de crossover da Renault, no eWays, também a Dacia dará a conhecer a versão de produção do Spring, apresentado como o carro elétrico acessível a todos. A base será o Renault City K-ZE, com especificações chinesas, com autonomia para mais de 200 km elétricos.
