Cada vez mais empresas como a Rezvani Motors apostam na diversificação da sua clientela. O preparador com sede em Irvine, no estado norte-americano da Califórnia, especializado na criação de espetaculares blindados para chefes de estado, estrelas da música e do cinema ou multimilionários muito preocupados com a sua segurança, começa a pensar em democratizar o conceito.
Não que este Rezvani Vengeance, um SUV de 250 mil euros, seja propriamente acessível, mas porque é proposta claramente mais familiar, com sete lugares a bordo e todo o conforto e requinte do Cadillac Escalade que lhe serve de base. O mesmo é dizer que o visual austero de veículo militar que tem por fora não combina com o bom ambiente a bordo, com decoração moderna e em cores claras, com destaque para o painel com ecrã curvo com instrumentação digital de 14,2 polegadas e visor de 16,9 polegadas para o sistema de infoentretenimento.
E, na lista de opões, há o Executive Package que inclui dois bancos individuais na fila intermédia com aquecimento, ventilação e massagem, iPads em cada um dos cinco lugares traseiros e uma enorme televisão ao centro.
Ninguém diria, a julgar de fora. A estética exterior é de verdadeiro tanque de guerra, com para-choques que impressionam pela dimensão, como a grelha ladeada por luzes LED e o capot ventilado e com luzes auxiliares. Já os enormes pneus são montados em jantes de 22 polegadas.
Depois, toda uma parafernália de armamento para o tornar resistente a qualquer ataque: vidros à prova de bala, pneus que podem circular mesmo depois de furados, disparo de gás-pimenta, cortina de fumo e choques elétricos nos puxadores das portas, entre muitos outros.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.