Estava equipado com o motor L88 V8 427 big-block totalmente construído em alumínio de 7,0 litros de cilindrada derivado da competição Can-Am, capaz de desenvolver 460cv, tornando-o no automóvel de produção mais potente do mundo na época.
Devido ao seu elevado preço, apenas três exemplares foram produzidos, sendo que apenas um é descapotável, o exemplar presente neste artigo pintado na cor Monaco Orange. O seu primeiro proprietário teve-o na sua posse de 30 de Dezembro de 1968 até 2007, altura em que vendeu ao segundo proprietário, que o mantém até aos dias de hoje.
Este exemplar tem ainda a particularidade de ter um motor raro, pois quando este automóvel foi terminado, o motor ainda não estava totalmente desenvolvido e, dessa forma, este tem diferenças no desenho das câmaras de combustão, sendo por isso um motor de pré-produção. Acoplado ao motor está uma caixa automática M40, que envia a potência para as rodas traseiras através de um diferencial autoblocante Positraction.
No dia 26 de Janeiro, a RM Sotheby’s irá levar este raro Corvette a leilão, num evento organizado no Arizona, tornando-se numa oportunidade única para adquirir este exemplar, visto que desde 1991 que nenhum dos Chevrolet Corvette ZL-1 aparece à venda. A sua estimativa de venda situa-se entre os 2,6 e os três milhões de dólares, qualquer coisa como 2,4 a 2,8 milhões de euros. Caso estes valores sejam atingidos, este é dos Corvette mais caros de sempre a ser vendido em leilão.




















