Rolls-Royce Amethyst traz um pequeno acessório que custa mais que um Porsche 911

27/08/2023

O Rolls-Royce Amethyst Droptail é o segundo de quatro automóveis únicos criados para clientes muito especiais (e ricos!) da icónica marca britânica. De tal forma exclusivos, que cada um deles é um sério candidato ao estatuto de carro novo mais caro do mundo. No Amethyst Droptail há mesmo um pequeno acessório que custa mais do que um Porsche.

Este one-off, na senda do recém-apresentado La Rose Noire Droptail, é também uma homenagem de família, inspirado na pedra ametista, que é respetiva ao mês de fevereiro, do nascimento do filho do milionário que procedeu à espetacular encomenda.

Entre os muitos elementos especiais do automóvel que necessitou de mais de 50 horas de mão de obra só nos acabamentos da faustosa carroçaria, onde se destaca o painel mais longo em madeira alguma vez usado num modelo da Rolls-Royce, destacam-se alguns acessórios incríveis no interior.

Como é o relógio que surge embutido à medida do painel de bordo do carro, mas que pode ser retirado para colocar no pulso. Trata-se de uma peça de alta relojoaria assinada pela Vacheron Constantin, um dos mais antigos fabricantes de relógios de alta gama da Suíça paralelamente com Blancpain, fundado em 1755, há quase 250 anos.

Mais do que as características técnicas, obviamente de luxo, deste fantástico Les Cabinotiers Armillary Tourbillon, exemplar único que não é comercializável, surpreende aquela que a sua avaliação estimada, entre os 150.000 e 200.000 euros, mais do que a Porsche pede pelo 911 Carrera S com motor de 450 cv!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.