Publicidade Continue a leitura a seguir

Rolls-Royce de Johnny Cash volta à estrada como um Tesla disfarçado

Publicidade Continue a leitura a seguir

Rolls-Royce Silver Shadow que pertenceu a Johnny Cash foi transformado em elétrico, com motor e baterias de um Tesla Model S.

O Rolls-Royce Silver Shadow de 1970 que pertenceu a Johnny Cash já daria um artigo interessante, sobretudo entre adeptos do emblema de luxo britânico e fãs do “Homem de Preto”, considerado o rei do country e um dos músicos mais influentes do século XX. Mas o motivo pelo qual este clássico volta a ser notícia nada tem a ver com o seu passado. Ao contrário, a grande novidade é que o modelo acaba de renascer pela mão Shift EV, convertido num elétrico.

A empresa com sede no estado norte-americano do Oregon, especializada em conversões elétricas de automóveis com motores térmicos, assina o projeto que incluiu a troca da mecânica original por outra proveniente de um Tesla Model S, transformação que também obrigou a modificações no ar condicionado e no sistema de tração e à instalação do conjunto de baterias de 75 kWh no piso do carro.

A ideia partiu do atual proprietário do modelo, que pretendia conservar intacta a imagem icónica do Silver Shadow produzido na década de 70, dando-lhe um toque de modernidade com a possibilidade de voltar à estrada de forma mais silenciosa e amiga do ambiente.

As imagens do restauro do modelo, que tinha sido adquirido em leilão já com mais 200 mil quilómetros, pode ser acompanhado no canal de Youtube “Transport Evolved”.