Sabre será o próximo superdesportivo da McLaren

22/06/2020

McLaren registou o nome Sabre nos Estados Unidos, especulando-se agora se servirá para batizar o tão esperado sucessor do P1.

Um dos superdesportivos mais importantes dos últimos anos, o McLaren P1 já tem sucessor à vista, sabendo-se que será um híbrido para lançar em meados de 2024 e… pouco mais. Mas, agora, com a notícia de que a marca britânica acaba de registar o nome Sabre nos Estados Unidos, mais rumores avançam em torno do aguardado modelo.

A informação fugiu ao controlo do gabinete norte-americano de marcas e patentes e pode dar pistas fundamentais sobre os planos de futuro da marca de Woking. Desde logo, porque a confirmar-se o nome comercial Sabre, tudo indica que encaixaria na gama mais exclusiva Ultimate Series da McLaren, ao lado dos Senna, Speedtail e do radical Elva, que conta com um motor de 4,0 litros V8 biturbo a debitar 804 cv.

Enquanto não chega o sucessor do P1 ou dono para o nome Sena, especula-se também sobre o tipo de motorização escolhida. Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive, confirmou que o próximo modelo na linha do icónico P1 será automóvel equipado com um potente motor híbrido, nunca 100% elétrico, em virtude das limitações daqueles sistemas em matéria de autonomia e carregamento.

“Se pensarmos McLaren 765LT, sabemos que os nossos clientes gostam de levar este modelo para a pista. Se este superdesportivo fosse totalmente elétrico, poderíamos tirar partido dele por cerca de 30 minutos em pista e depois teríamos de carregar as baterias até ao dia seguinte. Isso não nos agrade”, explicou Mike Flewitt.