Mas, acima de tudo, as especificações técnicas são ainda mais convincentes: para as versões equipadas com rodas de menores dimensões, para utilização vincadamente urbana, a marca anuncia autonomia para 50 km exclusivamente elétricos; 30 km para as “off-road”, equipadas com rodas maiores. A velocidade máxima anunciada é de 41 km/h, podendo o Evolve GTR enfrentar subidas com inclinação de 30% em modo elétrico. Para viagens mais longas, a marca disponibiliza bateria extra que aumenta a autonomia em 12 km.
Os modelos GTR, disponíveis nas versões Bamboo (a prancha é composta por três camadas de bamboo e duas de fibra de vidro) ou Carbon (concebido inteiramente em fibra de carbono), também são compatíveis com iOS ou Android, o que significa que pode, através do smartphone, configurar variadíssimas funcionalidades do veículo, memorizar percursos ou definir programas de… ‘condução’, com três modos disponíveis: Eco, Pro e GTR. Na secção posterior na prancha, ainda existem duas portas USB, a permitir a ligação de acessórios.
O preço a pagar ronda os 1800 e os 2000 euros, dependendo da versão, posicionamento que é bastante elitista, e que a marca australiana justifica com a sofisticação das muitas soluções utilizadas: “Se o Batman tivesse que andar de skate, seria num Evolve”, pode ler-se na página oficial da marca.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

