Nem toda a gente pode pagar 25.000€ por um automóvel, mas é esta a meta anunciada pelos construtores para que seja finalmente atingida a desejada paridade de preços entre elétricos e térmicos, o que representará o “empurrão” definitivo para um cenário de massificação da tecnologia de baterias.
A Fiat apostará numa abordagem “menos é mais” para reinventar o seu icónico Panda, inspirado no protótipo Centoventi de 2019.
De acordo com Olivier François, diretor-geral da marca, citado pelo La Repubblica de Itália, a Fiat “pode e deve desenvolver uma solução que desafie os chineses”, propondo um carro elétrico a “um custo inferior” ao da concorrência.
Panda elétrico e mais crescido
Apresentado em 1980 no Salão de Genebra, como uma viatura “para todas as ocasiões” e capaz de levar Fiat em direção a uma mobilidade cada vez mais económica e democrática, o Panda original conquistou vários recordes para a marca italiana, incluindo o de primeiro citadino com tração 4×4, em 1983, há precisamente quarenta anos.
A plataforma será a mesma do novo Citröen e-C3, dispondo igualmente de um bateria LFP com cerca de 40 kWh de capacidade.
Citroën abaixo dos 25.000€
Antes mesmo do reinventado Fiat Panda, a Citroën apresentará o e-C3, num evento agendado para as 12h00 (hora de Portugal Continental) da próxima terça-feira, dia 17 de outubro.
O novo modelo 100% elétrico da marca francesa é esperado no mercado em meados de 2024, por preços inferiores a 25.000€.
Kia mostra elétrico mais barato
Coincidência ou talvez não, também a Kia acaba de revelar o seu próximo automóvel elétrico a chegar ao mercado. Chama-se EV3 é será o mais acessível da gama.
Revelado no EV Day, evento anual do fabricante coreano, o EV3 Concept antecipa a versão de produção do pequeno SUV 100% elétrico do segmento B, apontado para meados do próximo ano.
Karim Habib, o patrão do design da Kia, garante que o modelo que chegará aos concessionários não será muito diferente.
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