/Shaquille O’Neal teve de comprar dois Ferrari para fazer um onde conseguisse caber

Shaquille O’Neal teve de comprar dois Ferrari para fazer um onde conseguisse caber

Com 2,16 metros de altura e mais de 140 kg, Shaquille O’Neal não cabia dentro do Ferrari F355 Spider. Então, comprou dois e mandou “colar”.

O exemplar de 1998 do icónico Ferrari F355 Spider que pertenceu ao antigo basquetebolista Shaquille O´Neal é a única versão conhecida do descapotável italiano com o ‘cockpit’ modificado para oferecer mais espaço para as pernas do condutor.

A lenda da NBA mede 2,16 metros de altura e, apesar da sua grande paixão por automóveis superdesportivos, contavam-se pelos dedos de uma mão aqueles onde conseguia caber. Pelo menos nas suas configurações de fábrica. Foi o caso deste Ferrari em que Shaquille O´Neal realizou várias modificações para facilitar a entrada no carro e ganhar centímetros livres para conseguir arrumar as pernas sem esmagar os seus joelhos contra o tablier. Mas só recentemente, num programa conduzido pelo famoso apresentador Conan O’Brien, o ex-atleta revelou que o seu F355 foi afinal o resultado da junção de dois carros.

“Eu vim de Baton Rouge e, em Beverly Hills, você vê todos aqueles carros elegantes a passar. Um dia vi um Ferrari passar e pensei que queria uma dessas”, explicou. “Fui a um concessionário e um rapaz disse-me: «Você é muito grande» e eu odeio essas palavras”. Foi então que Shaq decidiu que compraria não um, mas dois 355 F1 Spider, para que um reputado preparador os “colasse”, criando a sua versão longa, única no mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=qlWMhYKymzM&t=1s

Além do complicadíssimo trabalho de “corte costura”, também o depósito de combustível foi reposicionado na dianteira, a capota em lona foi retirada e os bancos substituídos por outros, maiores e com o emblema do Super-homem, a alcunha de Shaquille O’Neal nos primeiros anos da sua carreira desportiva.

O motor atmosférico V8 com 3,5 litros, a debitar 380 CV de potência e 363 Nm de binário máximo, associada a uma transmissão manual automatizada de seis velocidades foi mantido.