Não está associado a nenhuma marca de automóveis, mas o Levitty One é visto como o Ferrari dos simuladores e custa o mesmo que um Mercedes de topo.

O mercado dos simuladores está em alta. A indústria de videojogos em Portugal já representa um valor de negócios na ordem dos 300 milhões de euros/ano e estima-se que existam três milhões de jogadores. E, com o sucesso crescente da vertente eSports, a competição no mundo virtual, o fenómeno deve ainda acelerar.

Para os mais profissionais e exigentes, marcas como a espanhola Levitty elevam o conceito de simulador a um outro nível de qualidade e requinte. O fabricante de Bilbau combina tecnologia de ponta e design para oferecer uma máquina excecional, que é também uma peça de exposição.

O corpo principal do simulador Levitty One mede 2,13 metros de comprimento, por 68 cm de largura e 93 cm de altura, sendo o ecrã de 49”, com uma largura total de 1,20 metros. O modelo está fabricado em fibra de carbono, incluindo a estrutura do assento, e todas as superfícies estão revestidas a couro e Alcantara, como os melhores automóveis topo de gama. Todos os acabamentos são configurados a gosto no momento da encomenda, após o pagamento da reserva no valor de cerca de 100 euros.

O preço do Levitty One arranca nos 56.700 euros, sensivelmente o que custa um BMW Z4 Roadster…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.