Superdesportivo de 1400 cv é o mais caro de sempre ‘made in’ China

30/08/2020

Apresentado na edição-2019 do Salão de Frankfurt, o espetacular Hongqi S9 passou à produção, tornando-se no automóvel chinês mais caro de sempre.

Os chineses da Hongqi, marca do FAW Group, iniciaram por fim a produção do espetacular S9, um superdesportivo híbrido que foi apresentado pela primeira vez na Europa em 2019, por ocasião do Salão Automóvel de Frankfurt. Na altura sem revelarem especificações técnicas do modelo, os responsáveis da marca anunciavam mais de 1400 cv de potência e um preço a rondar os 1,23 milhões de euros, soma que faz com que se converta no automóvel chinês de produção em série mais caro de sempre.

De acordo com a imprensa local, o Hongqi S9 será produzido em edição limitada a apenas 70 unidades, com sistema de propulsão híbrido ‘plug-in’ baseado num motor V8 a gasolina, não se conhecendo nem as principais caraterísticas deste módulo, nem tão pouco a origem do motor de combustão. Os únicos números conhecidos, para além do preço, são os que dizem respeito à potência, com a marca a apontar a impressionantes 1.419 CV, e os das prestações: 1,9 segundos parar cumprir a medição de 0 a 100 km/h e 400 km/h de velocidade máxima.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.