A promessa de Tazio Taraschi em trazer de volta a marca fundada em 1947 pelo seu pai, Berardo, está prestes a ganhar forma. No segundo fim de semana de outubro, num evento que terá lugar no Museu Automóvel de Turim, será revelado o primeiro desportivo da nova vida da marca italiana, com o nome do fundador.
O Taraschi Berardo será um bilugar exclusivo para utilização em estrada e com inspiração retro, recuperando alguns elementos do estilo do Giaur 750 Champion Sport que a companhia comercializou com sucesso na década de 50, fruto da colaboração com a famosa casa Roman Giannini, de Attilio e Domenico Giannini, reputados fabricantes de motores para a competição.

Sem a glória das grandes escuderias italianas como a Ferrari ou a Alfa Romeo, a Meccanica Taraschi fixou-se em Teramo, na região de Abruzos, onde começou por fabricar carros de corridas com o nome Urania, a partir de componentes de outros fabricantes, usando por exemplo o chassis de um Fiat 500 “Topolino” e o motor de moto BMW R75.
