Tesla. Atenção, pode ser um erro comprar já

23/07/2023

Elon Musk avisa para os tempos turbulentos para a economia mundial e fala em sacrificar margens. Vêm aí nova redução de preços na Tesla?

Quem comprou Tesla novo em janeiro viu o valor do seu carro descer a pique nos meses seguintes. A marca de Elon Musk procedeu à atualização dos preços de todos os modelos da gama em dois momentos (no mercado português, o Model 3 mais acessível ficou 10.000 euros mais barato a fevereiro e desceu mais 5.000 euros em abril), numa estratégia que segundo o construtor visa “apoiar ainda mais a massificação da mobilidade elétrica”, e que continua claramente a dar frutos: nunca a Tesla vendeu tantos automóveis: na 1.ª metade de 2023, as vendas de veículos elétricos em Portugal foram dominadas pelos Model Y e 3, provando que a política de descontos funciona.

Mas para quem compra automóvel e o vê desvalorizar imediatamente muito mais do que a conta, as notícias não são boas.

E, agora, o CEO da Tesla abriu a porta a mais cortes, para fazer frente ao que classificou como “tempos turbulentos”, revelou a agência Bloomberg.

“Num dia parece que a economia mundial está a desmoronar-se, mas no dia seguinte parece que está tudo bem. Não sei o que está a acontecer, vivemos em tempos turbulentos”, disse Musk durante uma conferência com analistas, onde explicou também que credita que “faz sentido sacrificar as margens em favor da produção de mais veículos”, assumindo que se o cenário macroeconómico não for estável, a Tesla terá de baixar os preços.