Nova pick-up elétrica da Canoo para concorrer com o Tesla Cybertruck, o Hummer elétrico e o Rivian R1T, chega em 2023, com estética muito à frente do seu tempo.

Se o Tesla Cybertruck é uma autêntica pedrada no charco em matéria de estilo, no promissor segmento das pick-up elétricas, onde também estarão os Hummer e os novos modelos das marcas Rivian, Ford e Lordstown, só a recém-chegada Canoo inova verdadeiramente na estética. Mas não para ser mais consensual. Ao contrário, a pick-up da empresa americana sediada em Torrance, próximo de Los Angeles, especializada na produção de veículos comerciais, rompe com todos os padrões da categoria ao dispensar a frente tradicional com capot, optando antes por uma secção dianteira em forma de bolha.

O modelo com 4677 mm de comprimento, 1980 mm de largura, 1920 mm de altura e 2850 mm de distância entre eixos, tem atrás a caixa aberta que lhe permite a classificação como pick-up, podendo esta variar entre os 1,81 metros de comprimento e os 2,60 metros, com a tampa da mala aberta.

As proteções laterais também podem ser abertas para ampliar a plataforma de carga. Ou, por exemplo, para criar uma mesa de apoio onde podem pousar-se as ferramentas durante o trabalho ou fazer uma refeição.

A zona dedicada ao transporte de mercadorias, que é iluminada, pode ser configurada com várias divisões para a criação de pequenos compartimentos e está equipada com várias tomadas para ligar aparelhos elétricos. Entre as opções, há uma tenda de campismo.

A pick-up da Canoo será comercializada nas versões de tração traseira ou integral, na configuração de um ou dois motores (um por eixo), com até 608 CV de potência e 746 Nm. A marca anuncia para a versão mais potente autonomia para 322 km, valor com margem para progredir até à data do lançamento.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.