Ao contrário da generalidade das grandes marcas de automóveis, a Tesla não gasta um euro para promover os seus elétricos nos canais tradicionais.
A plataforma online StockApps voltou a compilar os dados relativos aos investimentos em investigação e desenvolvimento (I&D) e publicidade de alguns dos construtores de automóveis mais relevantes no mercado norte-americano, concluindo uma vez mais que todo o modelo de negócio da Tesla confirma o seu estatuto de marca à parte.
De acordo com este levantamento, enquanto Chrysler, Ford, General Motors (GM) e Toyota investem em marketing e publicidade entre 664 e 394 dólares por cada veículo comercializado, a marca de Elon Musk gasta… zero!
Do conjunto de marcas estudadas, a Tesla é a empresa que mais investe em I&D, com 2984 dólares por veículo vendido, muito mais do que gastam a Ford (1186 dólares), Toyota (1063 dólares), GM (878 dólares) e Chrysler (784 dólares).
A estratégia da marca de elétricos passa antes por canalizar o máximo de investimento em investigação e desenvolvimento, embora não descarte totalmente a promoção dos seus produtos. Ao contrário, Elon Musk encontrou forma alternativa de o fazer, privilegiando conteúdos virais na Internet em vez de anúncios na televisão, publicações no Twitter em vez de outdoors, rádio e revistas…







































