Segundo adianta a agência “Reuters”, citando um porta-voz do governo regional de Valência, Espanha, a Tesla estaria em negociações com uma empresa não identificada para “um grande investimento automóvel”. Informação que seria logo depois corroborada pelo jornal espanhol de economia “Cinco Dias”, que refere que a marca norte-americana de veículos elétricos pretende instalar-se na zona de Valência, representando um investimento que poderá rondar os 4,5 mil milhões de euros.
Aquela região de Espanha foi escolhida pelo Grupo Volkswagen para a construção de uma fábrica de baterias para equipar automóveis do consórcio a partir de 2026.
A Tesla conta atualmente com uma única fábrica na Europa, localizada na região de Berlim, na Alemanha, e não confirma a informação avançada pelos meios espanhóis.
Portugal chama Musk
Após conhecer-se que a Tesla está a investigar a possibilidade de instalar uma nova fábrica de grandes dimensões (conhecida como Gigafábrica) na Europa, nasceu por iniciativa do grupo do Facebook ‘Bring Tesla Gigafactory to Portugal’ um movimento para chamar a atenção de Elon Musk e companhia.Em vários vídeos e publicações, o movimente pretende convencer o empreendedor norte-americano a confiar em Portugal para instalar a sua nova fábrica para a produção de veículos e baterias, aproveitando os extensos recursos naturais do país e as suas infraestruturas muito avançadas, que podem vir a ser fatores decisivos para o processo de escolha.
