Tour europeia de Metallica na estrada com camiões elétricos e hidrogénio

10/04/2024

Os membros da banda James Hetfield, Kirk Hammett, Lars Ulrich e Robert Trujillo vão continuar a agitar as multidões no próximo verão na Europa com novos camiões personalizados, movidos a energia elétrica e hidrogénio.

 

O fabricante italiano de camiões Iveco, está a construir os veículos que terão a honra de transportar os equipamentos dos Metallica, durante a tour europeia que começa em Munique, Alemanha, e continua pelo continente europeu durante 14 espetáculos. Pelo caminho, a banda irá passar por Helsínquia, Copenhaga, Varsóvia e Madrid com o seu comboio de guitarras elétricas, baterias, microfones e amplificadores.

Para esta viagem, a Iveco construiu versões adaptadas dos camiões pesados ​movidos a eletricidade e hidrogénio: S-eWay e S-Way Metallica Special Edition. Cada um tem carroçaria preto mate e design em amarelo elétrico para combinar com o último álbum da banda 72 Seasons. Parecem apropriadamente ameaçadores nas fotos e serão inconfundíveis na estrada.

Os camiões S-eWay têm uma autonomia de até 500 quilómetros e os S-Way LNG podem percorrer até 1.600 quilómetros. A banda utilizará também micro-bus totalmente elétricos fabricados pela Iveco para deslocações nas localidades dos espetáculos.

Esta não é a primeira vez que os Metallica demonstram preocupação pelo meio ambiente. Entre outras iniciativas, a banda tocou na Antártida no ano passado, utilizando geradores alimentados por uma mistura sustentável de combustível de aviação.