Depois de ter mostrado o novo GR Corolla ao mundo, a Toyota fez saber que, para já, não tenciona comercializar o modelo no Velho Continente. Só a América do Norte e o Japão terão a sorte de poder adquirir este modelo.
O acréscimo de potência e binário tem a ver com a inclusão de um escape com três saídas que reduz a pressão e melhora a saída dos gases, um novo sistema de refrigeração, válvulas de escape maiores e uma entrada de ar redesenhada.
A potência é transmitida aos dois eixos através de uma caixa manual de seis velocidades, tal como no GR Yaris, com uma função de transmissão manual inteligente (IMT), que, na prática, consiste num limitador de rotações para reduções de caixa mais suaves.
A edição especial de circuito também está equipada com dois diferenciais Torsen para melhorar a tração e a resposta em curva.
O GR Corolla conta com jantes de 18″ e pneus Michelin Pilot Sport 4 e o sistema de travagem inclui discos ventilados com pinças de quatro pistões em alumínio.
O habitáculo recebe pormenores inspirados no desporto automóvel, incluindo um volante em pele GR, assentos com logótipo GR, pedais em alumínio, e na edição de circuito bacquets e o punho da caixa de velocidades assinado pelo presidente da Toyota, Akio Toyoda.