Toyota Land Cruiser podia ter esta vista espetacular do interior

05/12/2023

Painel de bordo do icónico 4×4 japonês, numa combinação muito apelativa entre o digital e o analógico, e com inspiração militar, não recebeu luz verde.

A Toyota apresentou a nova geração do Land Cruiser este ano, num anunciado regresso às origens do todo-o-terreno mais puro de duro, de imagem imponente e robusta, mais eficiente e mais tecnológico do que nunca. Embora, o Land Cruiser 250 pudesse ter sido muito diferente, se o protótipo do interior apresentado pelo centro de investigação e design CALTY tivesse recebido luz verde.

A divisão norte-americana da Toyota criou um espetacular design para o painel de bordo do icónico 4×4 japonês, numa combinação muito apelativa entre o digital e o analógico. A começar no volante multifunções com comandos físicos no interior, acompanhado por um painel de instrumentos analógicos com diferentes funcionalidades, tudo sobre uma placa metálica que percorre toda a extensão do painel e confere à cabine um aspeto militar.

Ao centro, o ecrã tátil, um de quatro painéis digitais na consola superior. Tudo com muito gosto, até o seletor da caixa de velocidades, estilo manche de aviões.

Compare as duas versões, o concept e a versão de produção, na galeria abaixo: