Com o mesmo espírito dos “3 C” – No Cheating, No Crashing, No Complaining – e com um formato em todo semelhante àquele implementado com sucesso no Iberian Historic Endurance, estas corridas oferecem uma competição onde, acima de tudo, os pilotos possam desfrutar da condução destes carros de corrida numa atmosfera aprazível.
Uma dezena e meia de automóveis de Turismo e GT de diferentes gerações vão formar uma grelha de partida que capta um pouco do imaginário das corridas de outros tempos.

Entre os modelos de Turismo de menor cilindrada estarão à partida no autódromo o Datsun 1200 de João Neves e o Volkswagen Golf GTI MK1, nas especificações de Grupo 2, de Paulo Duarte.
Igualmente inscritos, estão quatro Ford Escort, três RS2000 em especificação Group 1 Portugal, para as duplas Rui Ribeiro/Paulo Alves, António Maia/José Serra e Luís Liberal/Francisco Freiras e um RS1800 – o exemplar ex-Rodam e ex-José Miguel Leite Faria, um automóvel que há precisamente quarenta anos terminou no pódio no Rally de Portugal, que será tripulado pelo seu proprietário Manuel Ferrão e por Tiago Marques.Durante as décadas de 1980 e 1990 a BMW e as corridas de automóveis de Turismo andaram de mãos dadas e não há Carrera Los 80’s sem a presença das espectaculares máquinas da marca de Munique. César Freitas estreia-se ao volante de um 323, enquanto que dupla pai e filho Paulo Sousa/João Paulo Sousa regressam com um bonito 635 CSI. O contingente português da BMW conta ainda com o modelo 323i E21 de Francisco Pinto e Francisco Xavier e o BMW M3 E36 de Paulo Vieira.
Depois do forte andamento imprimido nas duas corridas disputadas durante o “Supercars en Jarama”, o sevilhano Teo Palomo alinhará com um mais recente, e por isso inscrito na categoria GT Copa, BMW 325i E36. A equipa Clasicos Madrid, composta por Luis Delso e Carlos de Miguel, trará a Portugal o seu sempre espectacular BMW 635 CSI, um modelo que teve uma década de vida activa no automobilismo de 1980 a 1989.

Para os fãs dos automóveis japoneses, não irá faltar um Honda Civic, com o regresso de Juan Alonso e Juan Antonio Zorrilla.
A presença espanhola nesta corrida completa-se com o Porsche 968 CS, um automóvel que teve direito a um troféu monomarca nos inícios dos anos 1990s, e que será conduzido pela dupla espanhola Juan Carlos Zorrilla/Tomas Morena.

