A mecânica foi deixada praticamente inalterada em relação ao Countach LP5000QV, debitando desta forma 455cv às 7000rpm e 500Nm de binário do motor V12 de 5,2 litros de cilindrada e quatro válvulas por cilindro, equipado com seis carburadores duplos Weber 44 DCNF. Esta versão manteve-se à venda até 1990, altura em que o Lamborghini Diablo veio substituir este modelo, com apenas 657 exemplares construídos, sendo que desses, 205 foram produzidos para o mercado norte-americano, com a particularidade de estarem equipados com injecção Bosch K-Jetronic.
Em 2013 é lançado o filme de Martin Scorsese The Wolf of Wall Street, conhecido em Portugal por O Lobo de Wall Street, tendo estreado nos cinemas a 9 de Janeiro de 2014, e no qual o protagonista é Jordan Belfort, interpretado por Leonardo DiCaprio, um corrector da bolsa que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, mas porventura ilegal. O filme foi adaptado do livro com o mesmo título escrito por Jordan Belfort, ele próprio um ex-corrector da bolsa.
Para além de DiCaprio, outro grande protagonista foi o Lamborghini Countach 25th Anniversary, utilizado pela personagem principal, na cor Bianco Polo com interior também em Bianco. Dois exemplares foram utilizados para rodar as filmagens, no entanto, um deles sofreu bastante, pois fez todas as cenas de acção, enquanto que o outro apenas foi utilizado sensivelmente 16 segundos, em duas filmagens, não sendo danificado.
Esse precisamente o exemplar que mais rodou no filme que se encontra neste artigo, o qual após as filmagens foi preservado tal como deixado na última cena gravada. No próximo dia 25 de Novembro irá a leilão, num evento levado a cabo pela Bonhams, em Abu Dhabi, aquando do Grande Prémio de Fórmula 1. O seu valor estimado de venda situa-se entre os 1,4 e os 1,9 milhões de euros. Juntamente com o automóvel, segue ainda bastante memorabilia como roupas, a cadeira do director, entre outros artigos.







