Vai a tribunal por seguir em excesso de velocidade enquanto dormia ao volante

01/01/2021

Seguia na autoestrada a 150 km/h, confortavelmente deitado no lugar do condutor e a dormir. Polícia no carro patrulha gravou o ato insólito, que pode valer até 5 anos de prisão.

2021 começa mal para o jovem de 20 anos que foi abordado pela polícia de Ponoka, localidade na província de Alberta, no Canadá, quando circulava a 150 km/h, em excesso de velocidade, enquanto dormia no lugar do condutor do seu Tesla Model S.

O condutor já respondeu em tribunal em dezembro por condução acima do limite legal de velocidade, mas terá de voltar a apresentar-se na frente do juiz este mês, agora para conhecer a sanção por se encontrar a dormir ao volante. Na altura dos acontecimentos, as autoridades decidiram divulgar a situação insólita a envolve um carro autopilotado usados de forma abusiva na via pública. Contou um porta-voz daquela força policial que dois agentes chamados para identificar o condutor de um Tesla Model S, que circulava em excesso de velocidade na autoestrada, depararam com um cenário surreal, quando o veículo parecia circular sem ninguém a bordo.

Afinal, condutor e ocupante seguiam deitados nos, com os encostos dos bancos totalmente reclinados, e a dormir…

O infrator arrisca agora uma pena de até cinco anos de prisão, por condução perigosa.