Vale uma autêntica fortuna um lugar na lista de espera do Gemera

19/05/2020

Cliente do Koenigsegg Gemera está disposto a abdicar do seu lugar na lista de espera do hípercarro, pela módica quantia de 600 mil euros… a somar aos cerca de 1,5 milhões do custo do carro!

 

Os automóveis mais exclusivos do mundo podem ser negócios muitíssimo rentáveis. E não apenas pela valorização de mercado a que normalmente estão sujeitos. Um cliente da Koenigsegg, por exemplo, parece ter encontrado forma de fazer dinheiro com o recém-apresentado Gemera, mesmo antes do carro sair da fábrica. Antes ainda de receber o modelo que reservou, este homem está disposto a abdicar, se encontrar quem pague 2,1 milhões de euros, cerca de 600 mil euros mais do que a marca pede pelo coupé de 2+2 lugares.

Com produção limitada a apenas 300 unidades, o Koenigsegg Gemera é um ‘mega-GT’ com habitáculo para quatro ocupantes, bagageira à frente e atrás e um design arrebatador, dominado por enormes portas de abertura tipo tesoura, pensadas para facilitar o acesso ao interior.

O modelo estreia uma motorização híbrida, plug-in, que combina um motor a gasolina de apenas 3 cilindros, com duplo turbo e conceção inovadora, a debitar 600 cv e 600 Nm, e três unidades elétricas: uma instalado em cada roda traseira, com uma potência de 500 cv e um binário de 1000 Nm, e uma terceira unidade elétrica montada na cambota do motor, que acrescenta uma potência de 400 cv e um binário de 500 Nm. Tudo somado, são 1700 cv e 3500 Nm de binário à disposição do mais familiar Koenigsegg de sempre.

O Gemera acelera de 0 a 100 km/h em 1,9 segundos e pode percorrer até 50 km em modo 100% elétrico.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.