Vários carros clássicos abandonados nos terrenos de uma casa ardida

26/12/2021

Nos terrenos desta casa destruída pelas chamas estão abandonados vários carros clássicos, em diferentes estados de decomposição.

Quando falamos em descobertas do tipo “barn find” (achado de celeiro, em português), é quase sempre para dar conta de uma moto ou um carro clássico que é redescoberto depois de vários anos armazenados, normalmente em estado abandonado. Mas, por vezes, os exploradores que se dedicam a esta atividade seguem pistas que conduzem a algo maior: casas ou propriedades que escondem coleções inteiras de automóveis.

Foi, exatamente, o que descobriram os mentores do canal do Youtube “The Bearded Explorer”, nesta casa destruída pelas chamas há vários anos e abandonada com dezenas de carros nos seus terrenos – alguns modelos foram bastante afetados pelo fogo; outros, estacionados suficientemente longe, em estado muito razoável de conservação.

A localização exata da descoberta é secreta a pedido do ainda proprietário, mas os youtubers britânicos obtiveram luz verde para explorar livremente.

No local, foram encontrados alguns “Pão de Forma” mais antigos, mas são os veículos da década de 1980 que estão em maioria, com destaque para dois Audi Quattro, que, não sendo modelos incrivelmente raros, são cada vez mais difíceis de encontrar nas estradas nos dias de hoje.

No terreno, ao abandono, estão também um Opel Manta e um exemplar do desportivo Ford Escort XR3i. Mas os pontos altos desta coleção secreta ficam num pequeno celeiro/garagem: um MGB, talvez o carro mais icónico e o desportivo mais valioso produzido pela MG, e um Auto Union 1000, modelo que foi comercializado entre 1958 e 1963 com enorme sucesso, graças à combinação entre a imagem desportiva e o preço acessível.

Contudo, e apesar de serem alvo da cobiça de fãs dos restauros, o futuro destes clássicos passa por esta quinta ao abandono, uma vez que o octogenário que é o dono da propriedade e do espólio automóvel não tem qualquer interesse em deixá-los sair…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.