Não ficou impressionado? Então multiplique a fórmula por alguns milhões…
Finalmente a chegar às salas de cinema, depois de sucessivos atrasos motivados pela pandemia da Covid-19, ‘Velocidade Furiosa 9’ está repleta de espetaculares momentos de condução, como que a celebrar 20 anos da famosa saga de Dominic Toretto & Cia..
O personagem de Vin Diesel, no papel de protagonista, está obviamente no centro da ação, que começa a construir-se com carrinhos de brincar no chão do ‘set’ de filmagens.
Um pequeno vídeo ‘making of’ permite perceber como tudo acontece para reduzir ao mínimo possível a utilização de efeitos especiais até chegar ao espetacular resultado final.Dennis McCarthy volta a ficar encarregue pelos veículos especiais para as gravações de cenas de perseguições e ação, entre os quais está o monstruoso Armadillo, um gigante composto por três secções de 4,5 metros de altura e 25 toneladas de peso, “o maior alguma vez contruído e visto no grande ecrã”, de que se fabricaram dois exemplares.
Outros destaques garantidos: o famoso Pontiac Fiero de 1984, o Ford Mustang (2016) de Jakob Toretto (John Cena), irmão de Dom (Vin Diesel), que aparece com o seu Dodge Charger, com modificações da SpeedKore.
A esta lista somam-se as aparições dos Noble M600, Bugatti Veyron, Bentley Continental GT, Rolls-Royce Wraith, Aston Martin Rapide, Morgan Aero e Mercedes SLR McLaren. Alguns entusiastas aceitaram também o convite para mostrar alguns dos seus carros na película, entre os quais veremos um TVR Sagaris, um Lamborghini Aventador SVJ e um Countach Edición Aniversario, o Lexus LFA, o Lotus Evora, o Mercedes-AMG GT R e o McLaren 720S, ou os ainda mais raros Apollo IE e LaFerrari, numa cena que vale 14,6 milhões de euros em carros…
