Publicidade Continue a leitura a seguir

Versão final do Avenger chega em março de 2023 e já tem preço

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Jeep apresentou no Salão de Paris o seu primeiro SUV elétrico da história. Chama-se Avenger e agora mostrou-se na sua versão final, por fora e por dentro.

Com dimensões compactas e tração dianteira, conta com uma bateria de 54 kWh e um único motor elétrico de 400 volts com 115 kW (156 CV, 260 Nm de binário), e traz de série os sistemas Selec Terrain e Hill Descent Control.

A autonomia anunciada (WLTP) oscila entre 400 quilómetros (combinado) e 550 quilómetros (ciclo urbano), sendo possível abastecer em cerca de 24 minutos dos 20 aos 80% num terminal rápido de 100 kW (CC). Num posto de 11 kW (AC), a operação é efetuada em cerca de 5,5 horas (0-100%).


O design interior é inspirado na história da marca, em particular no Wrangler, destacando-se a parte superior do tablier com uma única faixa horizontal que inclui todas as saídas de ventilação, além do ecrã tátil de 10,25” localizado ao centro.


O novo Avenger posiciona-se na categoria B-SUV, abaixo do Jeep Renegade, por exemplo, inscrevendo-se no segundo maior segmento europeu em termos de volume de vendas. Até 2025, a marca lançará mais quatro modelos exclusivamente elétricos no Velho Continente.
A edição especial de lançamento vai ter um preço de venda a público de 39 500 euros e pode ser reservada no site da marca já a partir de dia 2 de novembro.