Piloto alemão da Aston Martin participou na construção de um monolugar que vai servir como hotel para abelhas.

Sebastian Vettel, piloto com quatro títulos mundiais na Fórmula 1, nas temporadas 2010, 2011, 2012 e 2013, está na corrida por um mundo melhor. O alemão de 34 anos, que defende as cores da Aston Martin, aproveitou a passagem da prova rainha da competição automóvel pela região de Spileberg, que acolheu os Grandes Prémios da Estíria e da Áustria, para colocar em marcha mais um projeto para a proteção da natureza e do ambiente junto das comunidades mais jovens.

Vettel participou no desafio de construir um hotel para abelhas com o formato de um monolugar de corridas, integrado na campanha #BioBienenApfel (abelhas orgânicas), com estudantes da região da Estíria, e alertando para necessidade de proteger os insetos, fundamentais para a polinização de várias culturas.

O piloto ajudou a escolher o projeto vencedor e lançou-se na construção do mesmo, usando madeiras, bambu e pinhas, entre outros materiais naturais, sempre com a ajuda dos mais pequenos. “Eu tinha um grupo de crianças comigo para construir o carro de corrida. A ideia era ter um pouco mais de espaço para os insetos, e, em particular, para as abelhas. Espero que muitas flores floresçam no local e muitas abelhas venham para a nova casa, que será gratuita”, afirmou o alemão.