Sebastian Vettel, piloto com quatro títulos mundiais na Fórmula 1, nas temporadas 2010, 2011, 2012 e 2013, está na corrida por um mundo melhor. O alemão de 34 anos, que defende as cores da Aston Martin, aproveitou a passagem da prova rainha da competição automóvel pela região de Spileberg, que acolheu os Grandes Prémios da Estíria e da Áustria, para colocar em marcha mais um projeto para a proteção da natureza e do ambiente junto das comunidades mais jovens.
Vettel participou no desafio de construir um hotel para abelhas com o formato de um monolugar de corridas, integrado na campanha #BioBienenApfel (abelhas orgânicas), com estudantes da região da Estíria, e alertando para necessidade de proteger os insetos, fundamentais para a polinização de várias culturas.
O piloto ajudou a escolher o projeto vencedor e lançou-se na construção do mesmo, usando madeiras, bambu e pinhas, entre outros materiais naturais, sempre com a ajuda dos mais pequenos. “Eu tinha um grupo de crianças comigo para construir o carro de corrida. A ideia era ter um pouco mais de espaço para os insetos, e, em particular, para as abelhas. Espero que muitas flores floresçam no local e muitas abelhas venham para a nova casa, que será gratuita”, afirmou o alemão.
On Thursday morning, Sebastian spent his time with children from a local Austrian primary school, to build a bee hotel in order to help protect bees and insects, in the shape of a racing car! 🐝
Watch how it went on Seb's website ⬇️https://t.co/njFsJoSJHF pic.twitter.com/q2O19ikcsr
— #DankeSeb ♡ (@sebvettelnews) July 2, 2021
