Na China, a marca alemã voltou a mostrar versão ‘camuflada’ do SUV-coupé 100% elétrico.

Depois de revelados todos os pormenores da berlina compacta ID.3, o primeiro modelo da nova gama de elétricos da Volkswagen, com chegada ao mercado português prevista para o verão de 2020, o construtor alemão prepara agora a apresentação do ID.4 (o nome não está confirmado…), um SUV elétrico, com dimensões aproximadas às do bem-sucedido Tiguan, e que a marca acaba de mostrar num evento realizado na China.

O segundo veículo da nova família de automóveis da VW surgiu ainda debaixo de forte camuflagem, que não impede de confirmar a aposta num conjunto de linhas musculadas, com carroçaria ao estilo SUV-coupé e muitos elementos de estilo estreados no ‘concept’ ID Crozz.

O protótipo do novo SUV, anunciado com a promessa de oferecer uma experiência de condução idêntica à de um Golf GTI, conta com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro a debitar 1001 cv, outro no trem posterior com 201 cv, ambos alimentados por bateria com 83 kWh de capacidade. A VW não revelou ainda quaisquer caraterísticas técnicas sobre a versão definitiva de modelo que deverá ser produzido na China e nos Estados, mercados fundamentais para a performance comercial da gama de elétricos da marca alemã.

Sobre o posicionamento de mercado, Scott Keogh, CEO da VW América, já havia revelado que «a intenção é a de equiparar o preço do ID.4 com o de um modelo de combustão comparável. Por exemplo, face ao nosso Tiguan». E acrescentou: «Quando coloco uma maçã de um tipo diferente ao lado de outras ditas comuns numa frutaria, e a quero torná-la tão vendável como estas, terei de a equipará-la ao preço das outras. E estarei a dar toda a liberdade de escolha ao consumidor. Creio que só assim se podem posicionar os automóveis de massas».

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.