Webinar: “ACELERAR a mobilidade inteligente e a TRANSFORMAÇÃO do território”

16/03/2021

Segunda Mobi Talk dedicada à mobilidade inteligente

. Webinar promovida pelos Global Mobi Awards Prio – Prémios para a Mobilidade Inteligente – e pelas marcas de informação Dinheiro Vivo e Motor24

. Convidados: Vereadora de Transportes da CM do Porto (Cristina Pimentel), Administradora TIS (Susana Castelo) Responsável de Planeamento dos Serviços Municipalizados de Transportes de Coimbra (Luis Santos) e Presidente do Júri dos Global Mobi Awards Prio (Robert Stussi)

. Transmissão dia 19 de março às 11.00 h /12.00 h, sites e facebook Dinheiro Vivo, Motor24 e Global Mobi Awards Prio

. Candidaturas para os Global Mobi Awards Prio abertas até dia 9 de Abril

A mobilidade inteligente e a descarbonização dos transportes como fatores de transformação do território são o tema da segunda Mobi Talk. As Mobi Talks são sessões de debate promovidas pelo grupo Global Media no âmbito dos prémios Global Mobi Awards Prio – Prémios para a Mobilidade Inteligente em Portugal.

Esta é uma iniciativa das marcas Motor 24 e Dinheiro Vivo e que contam com a amplificação das restantes marcas de comunicação do grupo Global Media (DN/JN/TSF).

A Mobi Talk 1 (https://globalmobiawards.motor24.pt) que decorreu em dezembro, foi dedicada às políticas públicas para a promoção da mobilidade inteligente em Portugal e contou com a presença do secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro; com Emanuel Proença, administrador da PRIO; com o Presidente da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE), Henrique Sanchez e com Robert Stüssi, especialista em mobilidade e Rui Pelejão, jornalista e diretor executivo dos prémios GMA. O debate foi moderado por Rosália Amorim, diretora do Diário de Notícias.

Nesta segunda webinar com o tema “Acelerar a mobilidade inteligente e a transformação do território”, os convidados são Cristina Pimentel (vereadora de Transportes da CM do Porto), Luis Santos (Responsável de Planeamento dos Serviços Municipalizados de Transportes de Coimbra), Susana Castelo (administradora delegada da consultora de mobilidade e transportes TIS) e Robert Stussi (especialista em mobilidade e Presidente do Júri dos Global Mobi Awards Prio).

Questões como os contratos concessão de transportes, mobilidade multimodal face à redução da procura por causa da pandemia, o papel dos consultores de mobilidade na capacitação técnica das decisões das políticas sobre mobilidade, ou a forma como as empresas de transportes se podem transformar em serviços de mobilidade (Mobility as a Service), vão estar no topo da agenda deste debate que será transmitido no site oficial dos prémios – www, bem como nas plataformas eletrónicas e redes sociais das marcas Dinheiro Vivo e Motor24.

A moderação estará a cargo de Jorge Flores (editor do Motor24) e Rui Pelejão (diretor executivo dos Global Mobi Awards).

O período de candidaturas aos Global Mobi Awards foi alargado até ao próximo dia 9 de abril. Por isso pode ainda inscrever a sua empresa, projeto ou produto numa das várias categorias dos prémios, que vão desde a Cidades, Empresas/Organizações e Cidadania, até categorias como Carro Elétrico, Carro Híbrido, Tecnologia de Mobilidade ou Veículo Elétrico Leve.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de um simples formulário online em: https://globalmobiawards.motor24.pt/inscricao/.

Os vencedores serã divulgados numa cerimónia de entrega de prémios em maio deste ano.

MOBI TALK 2 – Webinar

19 Março

11.00h/12.00h

ACELERAR a mobilidade inteligente e a TRANSFORMAÇÃO do território”

. Contratos de concessão de mobilidade – autarquias e autoridades de transporte

. O papel dos consultores mobilidade

. Os efeitos da pandemia na nova mobilidade

. MAAS – Mobility As a Service

. Estratégias de descarbonização dos transportes públicos

Convidados:

Cristina Pimentel (Vereadora Transportes CM Porto)

Luis Santos (Responsável Planeamento SMTUC-Transportes Urbanos Coimbra)

Susana Castelo (Administradora-delegada TIS)

Rober Stussi (Presidente do Júri Global Mobi Awards PRIO)

Moderação:

Jorge Flores (editor Motor24)

Rui Pelejão (diretor executivo Prémios GMA Prio)

Sexta-feira, 19 de março, 11.00 h /12.00 h

Transmissão: site dos Global Mobi Awards (https://globalmobiawards.motor24.pt), Dinheiro Vivo, Motor 24, site Global Mobi Awards, PRIO Energy