A estudante universitária e empreendedora, Joana Valente desenvolveu um  projeto de machine learning que está a implementar na MobiCascais, para ajudar a automatizar processos e tornar a mobilidade urbana mais eficiente.

Numa altura em que o Centro de Congressos do Estoril recebe a edição 2019 da EIA – European Innovation Academy, recorda-se que esta estudante na edição do ano passado, deste programa de empreendedorismo que reune mais de 500 jovens de todo o mundo,  criou em 15 dias uma ideia de negócio.

Trata-se de um chatbot, um programa que utiliza inteligência artificial para simular conversas com utilizadores de várias aplicações. Através do conhecimento e ferramentas que adquiriu no programa, continuou a desenvolver o projeto e hoje é a responsável pelo desenvolvimento do novo chatbot das bicicletas partilhadas da MobiCascais.

O novo chatbot vai ser lançado durante este mês de julho e tem como objetivo ajudar a resolver pedidos de auxílio de forma automática, tornando o serviço mais eficiente e seguro.

Com o desenvolvimento deste projeto, Joana Valente explora  as potencialidades do machine learning para a mobilidade urbana, numa altura em que o concelho conta com bicicletas estacionadas e prontas a usar nas estações de Bike Sharing e nos três quiosques MobiCascais.

The post Estudante portuguesa desenvolve projeto de machine learning para MobiCascais appeared first on Portugal Mobi Summit.

Leia mais em www.portugalms.com