A Hyundai anunciou que está a desenvolver um novo conceito de scooter elétrica, baseado num modelo que já tinha apresentado em 2017. Como novidade, diz ser um modelo com tração traseira, bateria de lítio e luzes dianteiras e traseiras que a marca assegura que são bastante elegantes.

A companhia sul coreana garante também que as funcionalidades permitem a mobilidade do primeiro ao último quilómetro, através da integração da scooter com as futuras viaturas Hyundai, porque se forem aplicadas na viatura, podem ser carregadas automaticamente utilizando a eletricidade produzida durante a condução, garantindo que o utilizador consegue completar a viagem sem qualquer problema.

Os peritos da Hyundai chegaram à conclusão que a alteração da tração dianteira para tração traseira é fundamental para aumentar a segurança e estabilidade, uma vez que posiciona o peso na parte de trás da viatura. Além disso, os engenheiros da marca adicionaram suspensão à jante dianteira para proporcionar uma condução ainda mais suave, mesmo em superfícies irregulares.

Em comunicado, a empresa cita DongJin Hyun, o diretor do departamento de robótica da Hyundai que afirma que “esta é a primeira scooter aplicada em viaturas e pode vir a ser utilizada em futuros modelos da Hyundai, para tornar a vida dos clientes o mais fácil e agradável possível”.

Este responsável garante ainda que esta scooter elétrica “proporcionará desde o primeiro ao último quilómetro uma viagem cheia de alegria, ao mesmo tempo que reduzirá o congestionamento e emissões nos centros das cidades.”

A última versão da scooter elétrica da Hyundai possui uma bateria de lítio de 10.5 Ah o que permite ao aparelho atingir uma velocidade máxima de 20 Km/h e seja possível carrega-la com apenas uma única carga, para uma autonomia de 20 Km.

Com um peso de 7,7 Kg é totalmente portátil e o seu design é dado como mais leve e compacto do que qualquer outro produto idêntico e por aperfeiçoar ainda mais as funcionalidades, possui um display digital que apresenta o estado da bateria e a velocidade.

Para viagens noturnas, a nova scooter é equipada com dois faróis LED dianteiros curvados e com duas luzes traseiras, mas a marca também olhou para o potencial de desenvolvimento e quer instalar um sistema de travagem regenerativa para aumentar a autonomia do aparelho em 7%.

A marca considera ainda que faz esforços contínuos para fornecer aos clientes, mobilidade “last mile” alinhada com as tendências já destacadas pela consultora McKinsey & Company, que já fez saber que este tipo de mercado, nos EUA, Europa e China, deve crescer 500 mil milhões de dólares ( 449,80 mil milhões de euros) até 2030.

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