Chegar ao final foi para muitos uma verdadeira vitória e, uma vez mais, os concorrentes ao Desafio Total Mazda revelaram uma tenacidade e capacidade de sofrimento inquestionáveis numa prova em que os Mazda Proto estiveram, uma vez mais, em plano de destaque.
No tocante à classificação do Desafio Total Mazda, Francisco Gil/Filipe Rasteiro venceram, tendo estampadas nos seus rostos as dificuldades que tiveram de enfrentar ao longo dos dois dias de prova. “Foi, de facto muito duro”, afirmava o piloto portalegrense após a conquista do seu primeiro triunfo em termos de Desafio. “Este segundo dia foi, para nós, muito complicado, principalmente o segundo sector, que cumprimos quase totalmente sem direcção assistida. Estou contente com o resultado. Ganhar é sempre bom!”
Depois de uma manhã absolutamente caótica, em que perderam mais de uma hora na pista após a travessia de uma ribeira, Jorge Cardoso/Joaquim Norte acabaram por conseguir levar o Mazda Proto até Proença-a-Nova, terminando no segundo posto final. “Depois do que passámos durante a manhã, pensei que não era possível chegar ao fim. Valeu-me o Joaquim (Norte) que é um mecânico de grande nível e conseguiu resolver a crise para voltarmos a rolar. O segundo lugar é excelente. É uma bela maneira de iniciar a época,” esclareceu Jorge Cardoso.
Impedidos de festejar a chegada ao final desta Baja TT do Pinhal ficaram Pedro Dias da Silva/José Janela (embraiagem), Bruno Rodrigues/Ricardo Claro (transmissão), Floriano Roxo/Nuno Roxo (transmissão) e Nuno Tordo/António Serrão (caixa de velocidades).
O Desafio Total Mazda regressa à estrada com a próxima prova do CPTT, a Baja TT de Loulé, a disputar entre nos dias 7 e 8 de Abril.