“Esta é uma experiência excitante”, disse Ogier. “O DTM é algo completamente novo para mim, mas tenho tentando aprender o máximo possível a cada volta. É uma oportunidade para aumentar os meus horizontes e ganhar mais experiência. Até agora, não pilotei muito em pistas permanentes – apenas algumas vezes em um carro GT [no GT Masters em 2014]. Um DTM é obviamente mais rápido. É claro que não se pode esperar que eu seja competitivo, uma vez que sou piloto convidado. Espero um fim de semana difícil em Spielberg, e o meu objectivo será acompanhar os outros pilotos o tanto quanto possível”
A Mercedes fará entrar Ogier como Wildcard, depois da Audi ter inscrito Ekstrom nas mesmas condições. A BMW irá fazer o mesmo com Alex Zanardi para a prova de Misano. Ogier irá testar a sua nova máquina hoje e amanhã em Vallelunga.
É mais um golpe de marketing para o DTM que tem apostado em variadas acções para dar visibilidade ao campeonato. Ogier irá assim mostrar o seu valor contra um pelotão de grande pilotos, em máquinas muito especificas.