Publicidade Continue a leitura a seguir

F1: McLaren não quer patrocinadores no nome

Photo: Steven Tee/McLaren
World Copyright: Glenn Dunbar/LAT Images
Photo: Zak Mauger/McLaren
Photo: Charles Coates/McLaren
World Copyright: Glenn Dunbar/LAT Images
World Copyright: Glenn Dunbar/LAT Images
World Copyright: Glenn Dunbar/LAT Images

Publicidade Continue a leitura a seguir

A McLaren descartou a possibilidade de ter um patrocinador principal, ou seja, um patrocinador que figure no nome da equipa, na temporada 2018 da Fórmula 1, apesar de Zak Brown dizer que gerou bastante interesse.

No passado, Ron Dennis, ex-chefe da McLaren, sugeriu que a era dos patrocínios título na F1 havia chegado ao fim. Inicialmente, Brown esperava assegurar um novo patrocinador título para a McLaren – algo que a equipa não tem desde a saída da Vodafone no final de 2013 –, mas agora concorda que isso pode ser uma coisa do passado.

“Eu não creio que venhamos a ter um patrocinador título propriamente dito. Acredito que teremos grandes parceiros. Olhando para a F1, ninguém realmente se refere ao nome do patrocinador título da equipa, portanto acho que não há muito valor. Somos a McLaren, não a ABC McLaren. Há uma grande promoção da marca, mas nós não queremos vender o título, queremos manter o nome da equipa – McLaren”.

Em 2018, a Red Bull, com a Aston Martin, e a Sauber, com a Alfa Romeo, terão novos patrocinadores principais.