Manuel Gião escolhe Kia cee’d TCR

29/01/2018

Após vários anos a correr em Espanha, onde conjugou os esforços de um calendário internacional com as competições portuguesas, Manuel Gião acaba de confirmar o seu regresso permanente ao nosso país.

Em 2018, o laureado piloto da Sertã irá disputar, em exclusivo, o Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos ao volante do Kia cee’d TCR da CRM Motorsport, “uma opção que se deve à qualidade da equipa técnica e ao potencial da viatura sul-coreana”, justifica.

“É com grande satisfação que assino com a CRM Motorsport e o projeto Kia TCR, não só porque conheço há muitos anos o Tiago Raposo Magalhães [responsável pela equipa], mas sobretudo porque tenho perfeita noção da excelente estrutura que ele foi capaz de construir ao longo dos anos. Após visitar as instalações da equipa e ter tido a oportunidade de conversar pessoalmente com os mecânicos que nela trabalham, fiquei igualmente com a certeza de que todos se encontram plenamente motivados para lutar por posições cimeiras, nomeadamente os lugares do pódio”, acrescenta.

Para Tiago Raposo Magalhães, este anúncio premeia o trabalho que a formação por si liderada tem vindo a realizar no desporto motorizado, servindo igualmente de incentivo para enfrentar, com ainda maior ambição e entusiasmo, uma época desportiva extremamente exigente, dada a qualidade das equipas e dos pilotos já confirmados.

“Com dois títulos de campeão de GT de Espanha e um segundo lugar no Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos, em 2016, a experiência e o currículo do Manuel falam por si. É uma grande aquisição para a família da CRM Motorsport e estou certo de que será o piloto ideal para validar em pista as evoluções que concretizámos no Kia cee’d TCR durante o defeso do campeonato. Podermos contar com os serviços de um piloto do seu gabarito, com provas dadas em diversos campeonatos da velocidade nacional e internacional, é também um sinal da competência da nossa equipa, facto que nos deixa, obviamente, muitíssimo orgulhosos, até porque o Manuel tinha outras hipóteses para prosseguir a sua carreira neste seu regresso, a tempo inteiro, a Portugal”, salienta o diretor da CRM Motorsport.

Determinado a contribuir para o crescimento da modalidade, Manuel Gião considera que “o Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos encontra-se numa curva ascendente no que à projeção e acompanhamento mediático dizem respeito”, mostrando-se convicto de que “há que continuar a fazer esse trabalho”.

“Agradeço à CRM Motorsport e a todos os meus patrocinadores a sua confiança na minha experiência e espero que este retorno à velocidade nacional possa alavancar ainda mais os passos positivos que têm sido dados, tanto pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting como pelo promotor do campeonato”, conclui.