Novo Suzuki Jimny: Pequeno para ‘toda a obra’

A Suzuki revelou fotografias do novo Jimny antes da apresentação oficial marcada para Julho. A quarta geração do pequeno (mas extremamente competente) todo-o-terreno substituirá um modelo que foi lançado há cerca de 20 anos. O formato quadrangular foi mantido, uma decisão que deverá ser bem recebida pelo público em geral.

A série de fotografias, publicada no site oficial da marca, mostra diversas versões do novo Jimny, incluindo umas com acabamento bicolor. Apesar do design geral manter-se inalterado, a Suzuki introduziu algumas modificações com a intenção de atribuir um carácter contemporâneo sem trair a essência original do pequeno jipe. O interior foi sujeito a modificações mais significativas e o tablier passou a contar com touchscreen central.

De acordo com especificações técnicas preliminares, a versão JDM do novo Jimny disponibilizará dois motores, um pequeno bloco de 660 cc e outro de 1.5 litros. Será possível optar entre uma caixa manual de 5 velocidades e uma automática de 4. A lista de equipamento inclui cruise control, botão de ignição, volante multifunções e ar condicionado. Em termos de segurança, os ocupantes beneficiarão de um sistema de travagem de emergência autónoma. Adicionalmente, os clientes poderão escolher entre jantes de 15 e 16 polegadas.

Será divulgada mais informação no dia da apresentação oficial, 5 de Julho.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.