Arranca hoje com o shakedown o Rali da Córsega, quarta prova do WRC 2017, e a primeira de asfalto. Depois de terem vencido ralis a M-Sport, Toyota e Citroën, só a Hyundai, que dominou os dois primeiros ralis, ainda não venceu esta temporada. O Rali da Córsega marca a o arranque do asfalto no WRC 2017, se bem que as equipas já tiveram alguma experiência no Rali de Monte-Carlo. Ogier venceu no Mónaco, bem como o ano passado na ilha francesa e quer manter a liderança do campeonato:

“Estamos de volta ao asfalto e senti-me muito bem com o Fiesta em Monte-Carlo, mas esta é uma superfície totalmente diferente. Tivemos um teste excelente para definir as afinações, porque estas são especiais únicas. Trabalhar com a equipa foi muito bom, testámos muitas soluções e penso que vamos lutar por mais um excelente resultado. Será uma luta muito intensa, mais uma vez, e queremos sair daqui líderes”.

A M-Sport lidera o campeonato com 36 pontos de vantagem sobre a Toyota e Malcolm Wilson está confiante: “Estamos muito otimistas. Em Monte-Carlo os nossos três carros conseguiram vencer especiais e agora ainda estamos mais fortes. O nosso objetivo é conseguir outros bons resultados, mas sabemos que este será um evento muito disputado”.

A Citroen teve muitas dificuldades em Monte Carlo e nos testes a principal preocupação foi a afinação da suspensão, e que revelou a preocupação foi Laurent Fregosi, diretor técnico da equipa: “Em Monte Carlo percebemos que temos de trabalhar nas suspensões, não esquecemos outras partes do carro, mas o principal foram as suspensões. Os pilotos gostaram dos desenvolvimentos, agora temos que transformar isto em resultados”. Yves Matton reconheceu a importância da prova, por ser o rali ‘caseiro’ da equipa e também por ser a estreia do terceiro C3 WRC. “Vamos para este rali cheios de confiança, o trabalho de preparação foi bem feito, temos de ver ser correspondemos ao nosso potencial”.

Hayden Paddon, fez o Rali de Sanremo num Hyundai i20 R5 para ganhar ritmo para a Córsega. Paddon foi segundo e ficou satisfeito com a performance: “foi uma prova muito boa, em algumas zonas o rali é parecido à Córsega e foi uma excelente preparação. Como o carro é menos potente pude concentrar-me mais nas linhas a seguir e a melhorar na pilotagem no asfalto, além disso, consegui mostrar que consigo lutar com quem já conhece os troços muito melhor que eu”.

Rodrigo Fernandes

HORÁRIO

5ª Feira, 6 de abril
Shakedown (Sorbo Ocagnano) 5.40 km 6. 4. 78:00
6ª Feira, 7 de abril/1. etapa
PE1 Pietrosella – Albitreccia 1 31.20 km 7. 4. 08:22
PE2 Plage du Liamone – Sarrola Carcopino 1 29.12 km 10:14
PE3 Pietrosella – Albitreccia 2 31.20 km 13:11
PE4 Plage du Liamone – Sarrola Carcopino 2 29.12 km 15:03
Assistência Flexi Service A – Bastia – 45 Min 19:33

Sábado, 8 de abril/2. etapa
Assistência Service B – Bastia – 15 Min 8. 4. 07:00
PE5 La Porta – Valle di Rostino 1 48.71 km 08:10
PE6 Novella 1 17.25 km 09:47
service Service C – Bastia – 30 Min 12:47
PE7 La Porta – Valle di Rostino 2 48.71 km 14:12
PE8 Novella 2 17.25 km 15:49
Assistência Flexi Service D – Bastia – 45 Min 18:39

Domingo, 9 de abril/3. etapa
Assistência Service E – Bastia – 15 Min 9. 4. 06:15
PE9 Antisanti – Poggio di Nazza 53.78 km 07:58
PE10 Porto Vecchio – Palombaggia [Power Stage] 10.42 km 11:08

José Luís Abreu/AutoSport

Fotos @World/André Lavadinho * Aurelien Viallate

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