E se hoje em dia alguns pilotos se dão ao trabalho de tirar o curso de engenharia mecânica, já Fangio foi aprender o míster de mecânico numa oficina em Balcarce. Aí cimenta o gosto pelos automóveis e alguns anos mais tarde irá transformar o Ford A da foto num “especial de corrida”, um antigo táxi comprado pelos seus amigos, fazendo com ele as suas primeiras participações. Os êxitos vão-se sucedendo, os balcarcianos vão-se entusiasmando com o talento do conterrâneo, sobretudo quando este compre um Volpi Chevrolet para participar nas grandes provas de Turismo Carretera. Mais uma vez Fangio singra, não obstante a grande rivalidade por parte de Oscar Galvez, o que levará a ser um dos escolhidos pelo Automóvel Clube da Argentina para realizar duas provas na Europa em 1948 ao volante de um Simca-Gordini.
Apesar dos abandonos nessas provas, o presidente Perón fica motivado com a experiência e com a possibilidade de levar o nome do país mais além e compra dois Maserati para Fangio e Benedicto Campos, com o futuro penta-campeão a conseguir uma série de vitórias em GPs menores, mas que deixaram a concorrência alerta. E esse será o grande factor que levará a Alfa-Romeo a contratá-lo. O resto é história com letra maiúscula.
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