Carros de Le Mans da BMW são estrelas da Lego

05/03/2024

O mais recente kit temático de desportos motorizados da Lego apresenta dois dos carros de corrida modernos mais emblemáticos da Baviera: o BMW M Hybrid V8 e o BMW M4 GT3.

 

O kit de dois carros é composto por 676 peças que se inserem na gama Speed Champions. Embora não seja tão exigente ou intrincada como a série Lego Technics mais avançada, a Lego afirma que a experiência autêntica de construir e jogar é adequada tanto para os fãs mais jovens (recomendada a partir dos nove anos) como para os criadores de Lego mais maduros.

O primeiro é o BMW M4 GT3. A criação da vida real participa na categoria LMGT3 nas corridas do FIA WEC e será vista nas 24 Horas de Le Mans deste ano.
As grelhas do M4 GT3 parecem ainda mais quadradas do que são na realidade. Mas o resto do kit apresenta alguns pormenores intrincados, incluindo tubos de escape, um spoiler e um interior detalhado. Existem até algumas cunhas curvas para reproduzir a traseira inclinada dos carros.

O BMW M Hybrid V8 é o hipercarro da marca, com o fabricante alemão a regressar às corridas de protótipos na série de resistência. A recriação Lego do M Hybrid V8, que também pode ser encontrado na categoria GTP da série IMSA, apresenta um interior igualmente detalhado e um grande para-brisas envolvente.

Os tijolos de cada carro vêm com a pintura da BMW M Motorsport e um conjunto de autocolantes para recriar as pinturas das máquinas de corrida da vida real. Além disso, os painéis do tejadilho do BMW M Hybrid V8 e do BMW M4 GT3 podem ser removidos. Isto não só permite uma melhor visão do interior dos cockpits, como também possibilita aos construtores colocar uma das duas figuras de pilotos de corrida (fornecidas como parte do conjunto) no interior dos carros.

O kit está agora à venda por um preço recomendado de 49,99 euros. Estará disponível para compra diretamente na Lego ou na loja online da BMW e, na Europa e no Reino Unido, o conjunto também pode ser adquirido nos concessionários BMW.