Ford ajuda vítimas de roubo a recuperar viaturas ‘desaparecidas’

10/10/2021

A Ford está a apresentar um serviço de recuperação de veículos roubados totalmente integrado, concebido para ajudar a prevenir ou mitigar o impacto inerente ao roubo de viaturas.

Operada através da app FordPass, a função Stolen Vehicle Services (Serviços para Roubo de Veículos) envia um alerta para o smartphone do proprietário da viatura, caso seja detetada uma tentativa de roubo da mesma.

A aplicação guia o utilizador através do processo de reporte do incidente às autoridades policiais e fornece apoio em permanência ao longo de 24 horas, incluindo rastreamento de veículos. Os Serviços para Roubo de Veículos baseia-se na funcionalidade do SecuriAlert e envia um alerta para o smartphone do utilizador através do serviço FordPass Connect.

Mais de 500.000 veículos foram roubados anualmente em toda a EU entre 2009 e 2018, sendo que no Reino Unido, durante este mesmo período, a maioria dos veículos roubados nunca foi recuperada, levando a um maior stress emocional e financeiro das vítimas.

Inicialmente disponível no novo Mustang Mach-E GT a que seguirão outros modelos Ford, os Serviços para Roubo de Veículos fazem parte do pacote de subscrição Ford Secure,1 sendo disponibilizado gratuitamente durante um período experimental em veículos compatíveis. O serviço está disponível em 2021 no Reino Unido e na República da Irlanda, alargando-se a toda a Europa em 2022.