Nova Skoda Octavia Break vai ter versão Scout

11/06/2020

Foi o primeiro modelo da Skoda a estrear a versão Scout que se foi estendendo a outros modelos e nesta nova geração, volta a usufruir desta opção de aspeto aventureiro.

A chegada está prevista para julho. A Scout é 16 mm mais comprida e 15 mm mais larga face à Combi normal.
A Octavia Scout ganha proteções adicionais em plástico preto na carroçaria e cromados nos para-choques (num pack chamado Rough-Road, incluído de série), além de 15 mm suplementares de altura ao solo.
A versão “aventureira” da carrinha surge equipada de série com jantes de 18 polegadas Braga (com opção de 19” Manaslu), assim como detalhes prateados à frente, difusor traseiro e capas dos espelhos.

Acrescenta ainda logótipos específicos, barras de tejadilho, espelhos elétricos e de série luzes de nevoeiro em LED, com opção LED Matrix. Por dentro, há apontamentos cromados nos painéis das portas e nos puxadores, ecrã tátil de 10 polegadas, decorações específicas no tablier, pedais em alumínio e bancos com logótipo Scout.

A nível mecânico, a Octavia Scout também está disponível com tração às quatro rodas, caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades e com motor a gasolina 2.0 TSI de 190 CV e o Diesel 2.0 TDI de 200 CV. Pode também ser configurado com tração dianteira e caixa manual de seis velocidades nas versões 2.0 TDI de 115 CV e no “mild hybrid” 1.5 TSI e-TEC de 150 CV, este com caixa DSG.